quarta-feira, 11 de julho de 2012

CURIOSIDADES | Beleza é bizarra?

Diferenças culturais existem em todo o mundo. Beleza também é cultural e isso difere muito entre os países, as pessoas, suas culturas e as experiências vividas.

Acredito poder compartilhar nas histórias abaixo um pouco das minhas pesquisas e da diferença que existem entre o mundo, sem preconceitos e com muito respeito.

1. Pratos nos lábios



Na Etiópia, algumas mulheres inserem discos feitos de madeira ou de argila na parte dos lábios inferiores ou algumas vezes nos dois. Esses discos alargam os lábios. Isso algumas vezes é feito com a retirada dos dois dentes inferiores da frente, ou às vezes com a retirada de todos os dentes.







2. Anéis no pescoço

Nas montanhas entre Burma e Tailândia vivem as mulheres de Padaung, que usam anéis em torno dos seus pescoços. O que parece ser muitos anéis, na verdade é um único colar de latão. O primeiro anel é aplicado quando a garota ainda tem 5 anos de idade. Quando a criança cresce, o anel é substituído por outro maior. Esta prática pressiona a clavícula e a caixa torácica juntas, dando a impressão de que o pescoço está alongado.








3. Escarificação facial

No oeste da África, as pessoas decoram suas faces com cicatrizes.









4. Dentes de crocodilo


Em Nova Guiné, resistência e tolerância à dor são testadas com uma lasca de bambu usada para esculpir linhas no peito e costas. Quando as feridas saram, as cicatrizes simbolizam as marcas de dentes de um crocodilo.





5. Dentes de Tubarão

Em muitas culturas, pessoas de ambos os sexos afiam os dentes. Esta prática está fora de moda.






6. Pés pequenos

Na China, pés pequenos e delicados são desejáveis. Para manter a tradição, as jovens costumam quebrar manualmente os pés e cada um dos dedos e, em seguida, embalam os pés com bandagens bem apertadas. A aparência desejada é semelhante à da foto.







7. Divisão de língua

Pessoas espalhadas pelo mundo resolvem cortar a língua longitudinalmente para deixá-la bifurcada.